quarta-feira, 27 de julho de 2011

ENTRE OS ESPINHOS NASCE UM NOVO BISPO





Poucos dias depois que foi divulgada a matéria na imprensa, que teve repercussão internacional sobre a minha posição a respeito do Celibato obrigatório e ordenação de mulheres. Com a posição arrogante, autoritária do Arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz que se comportar como um désporta, foi divulgado em todos os jornais e tele-jornais de Goiânia, e até do Brasil como; Jornal Hoje, Nacional e Fantástico com uma grande repercussão internacional que os casamentos e batizados celebrados por mim depois de casado seria nulos,uma parte do mundo se revoltou. Tive o apoio da Rede TV através da apresentadora Sônia Abrão do programa a tarde é sua e do Super Pope da apresentadora Luciana Jimenez. O primeiro Bispo a me visitar foi Dom Orvandil Moreira, falando que eu era famoso me convidando para ser Bispo de sua Igreja. Não aceitei, mas fui muito atencioso e até celebrei seu casamento. Foi procurado por Dom Edson Luis de Brasília que lhe fiz uma visita e depois em minha Residência tentamos restaurar a Ordem Cristo Eteno Sacerdote, juntamente com sua esposa, Padre Luis Bertol e Esposa e Padre Emi.Chegamos até celebrar juntos com vários padres casados de Brasília, mas a minha comunidade que já existia a 20 anos não aceitou outro Bispo de fora.Dom Edson não aceitou me sagrar Bispo.Padre Emi Silva Dom Orvandil sempre me deu apoio, mas Dom Jorge Costa de Salvador foi quem mais me apoiou que fiz questão de convidá-lo para ser o Bispo ordenante., ele aceitou, mas depois o seu superior foi contra, alegando que na Igreja Ortodoxa Bielo-Rússia só ordenaria Bispo para sua Igreja. Dom Jorge mesmo não podendo ficou sempre de meu lado me incentivando. Dom Rogério Campos e Padre Kenedy estiveram em minha residência me convidando para dar uma palestra em sua Igreja. Igreja Anglicana Tradicional e na ocasião me puseram em contato com Dom Lucas Macieira, foi importante mesmo por que Dom Rogério Campos me alertou para eu na aceitar ser sagrado por Bispo que não tivesse Sucessão Apostólica. Achei melhor não aceitar Sagração de ninguém. Um padre que não me lembro bem o nome mandou um e-mail pedindo para eu procurar Don Edson Luis, porque eu tinha que ser Sagrado por um Bispo Romano, Dom Edson Luiz ficou encarregado de falar com Dom Emanuel Milingo da África do Sul, no inicio até aceitei em consideração a Dom Edson e contra a vontade de Dom Jorge, mas depois de receber email achei um pouco estranho Por ele ser ligado a Seita do Reverendo Mom. Não esperei nem receber resposta, entrei em contato com Dom Lucas Macieira que se prontificou, mas que só daria uma resposta depois da reunião com a Conferencia dos Bispos independente pois eu queria ser sagrado só se fosse para a minha igreja já fundada, porque muitos bispos queriam me Sagrar mas para a sua Igreja. Dom José Faustino Filho da Igreja Ortodoxa Católica Siriana de Antioquia,que sempre foi meu amigo me aconselhou entrar em contato com Dom Robson Calvacante da Igreja Anglicana de Recife, mas o mesmo estava de férias, mesmo assim fui muito bem atendido pelo seu assessor que mostru boa vontade. Dom Crisostomo da Igreja Ortodoxa Bizantina de Imperatriz entrou em contato comigo e disse que queria me Sagrar Bispo porque acreditava em me, que iria conseguir mais dois, como conseguiuDom Josué Torre foi um dos que veio com muito carinho sem pedir nada em troca. Como Dom Crisostomo estava doente, Dom Lucas macieira reuniu com a Conferência Episcopal dos Bispos independentes e colocou meu nome em votação que fui eleito por unanimidade, Como já tinha sido eleito por minha comunidade marcamos a data para 26 de junho. No primeiro momento ficou como Bispo Sagrante Dom Lucas Macieira, e os outros consagrantes: Dom Frederico Toldo, Dom Rogério Loriti, Dom Rogério Carlos Vaz. Dom Antonio Rodrigues, Dom Giovanini Crisostomo Que foi o organizador e ficou 42 dias comigo, Dom Jesué torres e Dom Jorge que resolveu participar mesmo desobedecendo a ordem de seu superior. Não puderam participar. Dom Loriti, Dom Frederico Toldo E dom José Rodrigues. Participaram alem dos bispos ,padre Emi silva e a presbítera Zilda ,Esposa do Bispo Dom Jesué. Representes Comunidade Espírita e Evangélica e outras. Louvado seja Nosso SENHOR Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário