sábado, 24 de julho de 2010

SE EU PUDESSE VOLTAR

Se eu pudesse voltar
Para minha primeira morada,
E novamente encontrar
Com minha mãezinha adorada.

Mãe, eu gostaria de lembrar
Quando no ceio materno eu morava,
La era um lar exemplar
Aonde ninguém perturbava

No seu ventre mamãezinha
Eu ficava bem guardado,
La era minha casinha
Meu santo lar adorado.

Mamãezinha, eu estava unido contigo
Desde alimentar ao respirar
Você estava unido comigo
Do deitar ao levantar.

Sua tristeza era a minha tristeza
Sua alegria era a minha salvação,
Seu sangue com fortaleza
Batia o meu coração.

Há se pudesse voltar!
A minha morada primeira,
Para puder preparar
A minha morada verdadeira.


Mas sei minha querida
Que é impossível voltar,
Foi um adeus se partida
Um novo sol a brilhar.

Você é o sol rubro que se levanta
Que me protegeu a vida inteira,
É o uma estrela que se desperta
É a melhor companheira

Você ensinou a amar
Deu-me saúde e fortaleza,
Ensinando-me a andar,
Brincando côa a natureza.

Essência da beleza humana
Arte do Salvador do universo.
Que me tirou da vida profana
E me ensinou fazer versos
Mamãe perdi-me na escuridão
Já não sei como voltar,
Tenha de mim compaixão
E não me deixe a vagar.

Mãe mostre-me o caminho
Que perdi quando criança,
Quero encontrar meu ninho
Pedacinho de esperança

Deixa-me cuidar de você
Como você me cuidou sempre
Antes que o escurecer
Adormeça-me eternamente.

Mamãe o meu presente
Que vou lhe ofertar,
É esse seu filho ausente
Que acaba de chegar!

Muito obrigado minha pequena flor
Por não ter me abortado,
Por ter suportado a dor
E manter seu nome honrado.

Você podia ter me matado
Como muitas mães assassinas,
Que matam os pobres coitados
Em nome da medicina,

Mamãe eu quero ser seu agasalho
Como você me agasalhou,
Como uma gota de orvalho
Que o sereno junta na flor.

Embora eu tenha pecado
Seu nome é doce lembrança,
Quando estou muito apertado
Chamo-lhe com criança.

Criança de rua sem ninguém
Que grita a mãe em pesadelo,
Eu grito seu nome também
Quando estou em desespero

Prometo-lhe oh mãe santa
Construir ou outro lar,
Pois sei que não adianta
Depois de regressar

Podemos tentar outra união
Com Jesus na eucaristia,
E viver em comunhão
Com a Santa Virgem Maria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário