sexta-feira, 30 de julho de 2010

O PADRE NEGRO DESAFIANDO O CELIBATO DA IGREJA

O PADRE NEGRO DESAFIANDO O CELIBATO DA IGREJA. Sugestão para o nome e capa do livro. O celibato obrigatório não é bíblico e sim econômico. O padre sendo casado além das obrigações com a família em vida, e quando ele morrer quem vai cuidar de esposa e filhós? Ele não tem carteira assinada! E tudo que ele possuiu pertence a Igreja.O melhor mesmo é ser celibatário porque tudo que possuir em sua vida fica para a Igreja, O tempo não nos convence, pois tem tantas outras profissões que passa a maior parte do tempo fora de casa e nem por isso tem que abandonar a família. A pureza também é coisa do passado, mesmo porque virgindade na cultura de hoje nem sempre é uma virtude como era antes. Nos primórdios da Igreja Santidade era sinal de virgindade. Isso pode ver no caso de Santa Joana Dark que precisou ser examinada para ver se era virgem. No de Maria Mãe de Jesus. O filho de Deus teria que vir de uma virgem, como afirmava as profecias E hoje sabemos que as pessoas mais equilibradas e responsáveis são casadas. A natureza é sábia é falou o químico francês Antoine Lavoisier: Da natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. E essa transformação será feita independente da vontade da Igreja. a Solidão, o assédio por algumas mulheres e o desejo de buscar um amor perfeito e até buscar o proibido, pode ser um dos motivos de tantas mulheres envolvidas com padres. Os casos de pedofilia e o desequilibro da família sacerdotal faz com quer o número de católicas esteja diminuindo assustadoramente no Brasil.

3 comentários:

  1. eu concordo plenamente com voce meu caro Colega parabens pela coragem estou contigo vamos lutar juntos!!! bispo Dom john wesley face book orkut you tube me visite nesses ta?

    ResponderExcluir
  2. O Brasil tem um presidente de extrema direita depois de varios anose agora está em uma situação incerta. O Capitao reformado do exército Jair Messias Bosolnaro venceu as eleicoes com 57 milhões de votos neste domingo dia 28 de outubro de 2018

    ResponderExcluir