sexta-feira, 30 de julho de 2010

MINHA PRIMEIRA MISSA

MINHA PRIMEIRA MISSA
Em toda historia da Igreja no mundo, foi único padre que celebrou sua primeira Missa em uma invasão. Fui ordenado padre dia 29 de junho de 1981. Para cumprir uma promessa que fiz seis meses atrás quando fui preso defendo os posseiros urbanos na invasão do J.Boa Sorte ao lado Jardim Nova Esperança. Foi em uma manifestação dos moradores do Jardim Nova Esperança que prometi celebrar minha primeira missa em uma invasão e como foi eu o fundador do Parque Santa Cruz, lá para ser o lugar indicado.Depois de ter fundado o P arque Santa Cruz fui para Aragoiania e padre Pedro Miguel Pascoal ficou em meu lugar.Com a ajuda do vigário Padre Pedro, reunimos a comunidade e parte do Clero e celebramos a missa em um campo de futebol.Estiveram presentes: O prefeito dos estudos e Vigário Geral, Padre José Pereira de Maria.O reitor do Seminário Santa Cruz, padre José Vicente Barbosa. O Diretor Espiritual do Seminário Santa Cruz Padre Quevedo.O coordenador da Pastoral, Frei Marcos Sastelli.Padre Pedro Miguel.Pascoal vigário da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Frei Dionísio, Vigário da Paróquia Santo Antonio. Padre Pedro Mendes colega de Seminário e que trabalhou comigo na fundação do Setor, Irmã Tereza de Aragoiânia e outras freiras, seminaristas e agentes de Pastoral Grupo de jovens comandados por os amigos: José Olimpio, Zezé, Benedito dos Santos(Bené) e mais de cinco mil pessoas. Na ocasião embora não era tempo de chuva, choveu um pouco que em minha homilia falei que seria as lagrimas de Deus chorando pelo seu povo sofrido.A segunda missa foi em Aragoiania, minha Paróquia de Santa Luzia,concelebrarão comigo: Padre Luis Lobo, Vigário da Catedral, Diácono José Hailo e um Seminarista. Terceira missa em Inhumas, Concelebrei com Monsenhor Angelino, Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Santana. Quarta Missa na casa do Divino Pai Eterno, Trindade Missa dos Romeiros, juntamente com os padres Redentorista aqueles que muito me ajudaram em minha vocação sacerdotal. Missão cumprida em Goiás. Viajei para Bahia com os representantes da Paróquia, meu amigo Padre Pedro Pascoal, o Seninarista Camillo,meu amigo Valdemar Vieira e os jovens da comunidade liderada por meu amigo José Olimpio.A minha quinta Missa foi na Gruta da Ressurreição em Bom Jesus da Lapa, juntamente com os padres da Paróquia.Foi uma promessa que fiz comigo mesmo de ir aquele lugar tão falado pelos os baianos, mas que nunca tive a oportunidade de visitá-lo.Sexta Missa em Irecê, minha terra natal. Concelebramos com os padres da Paróquia e foi a primeira vez que vi uma Mãe com os olhos cheios de lágrimas recebendo a Eucaristia das mãos de seu filho padre. Ficamos três dia em Calderão e Irecê fazendo reunião com os jovens e casais. Em Salvador ficamos mais três dias, e celebrei a sétima
Missa na Capela do Cento de Líder com as irmãs, Padre Pedro e o Seminarista Iraci Camillo. E assim completou a minha primeira peregrinação como padre . Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário